quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Tráz outro amigo também

Já dizia o Zeca Afonso, Zequinha para os amigos.... Em terras, em todas as fronteiras, seja bem vindo quem vier por bem.

Preso muito os meus amigos e a relação que mantemos. E hoje, do nada, o meu pensamento cruzou-se com o teu minha querida amiga, quando com uma diferença de 30 minutos me perguntas-te: Não tens escrito?

Coincidência ou não, essa tinha sido a pergunta que me fizera a mim mesma pouco tempo antes.

Deixei de escrever faz algum tempo. Não porque não tenha temas, mas nem sempre há disposição, nem sempre sabemos se o que vamos escrever vai magoar, vai de encontro ás ideias de outras tantas pessoas etc etc....

Sabes que mais amiga?  CAGUEI! Tens toda a razão. Vou escrever sim e tal como me disseste...vê o lado bom das coisas e transmite apenas isso.

E é isso mesmo que vou voltar a fazer. Escrever as coisas que me vão passando pela mente...as coisas que me fazem bem, que me fazem rir.

Quem me conhece bem, sabe que sou extremamente expontânea. Que  tenho esta forma simples de estar e de ser. Que faço piadas com tudo o que apanho, já nem sei se é de família, ou como diz o Jacinto..." É de FAMILA", sei apenas que gosto de RIR, gosto que me façam rir, que não compliquem.

Mas isto das amizades tem muito que se lhe diga. Não gosto de ser amiga apenas porque sim. Não gosto de amizades com segundas intenções, não gosto de amizades interesseiras. Gosto de amizades puras e verdadeiras.

Não preciso de estar com os meus amigos a toda a hora e todo o instante. Não é por estarmos ausentes uns dos outros que a nossa amizade diminiu, muito pelo contrário.....AUMENTA. Não nos falamos durante semanas...mas sabemos de tudo na mesma. Assim do nada temos um 6.º ou 7.º sentido (mesmo sem sermos gajas). Chamem o que quiserem, eu cá chamo amizade.

Vamos contando apenas pelos dedos de uma mão ou até das duas, podemos chegar ao cúmulo de contar os dedos dos pés....mas se o fizermos que tenhamos a certeza de que esses vão ser chamados eternamente MEUS AMIGOS.

Os meus são os melhores do mundo. Os que ficaram comigo na tempestade, os que comigo atravessaram o deserto, os que comigo vergaram a mola a rir, os que choram comigo, os que comigo caminham e eu com eles, enfim....são os que são e são esses os que carrego comigo e irei carregar.

Sou feliz sim, mais do que eu própria possa imaginar.

OBRIGADO AMIGOS!

PS: obrigado especial a ti amiga por estares aí há tantos anos!




Um comentário:

Anônimo disse...

Que agradável surpresa :) Voltaste! Voltámos as duas * um beijinho! Muita força e obrigada!!!