quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Fazer "Pendant"

Já toda a gente percebeu que de blogger tenho pouco ou quase nada e que isto acaba por ser mais um diário de bordo ou diário da minha vida e dos acontecimentos que mais me marcam.

Mas analisando bem a coisa se calhar até nem fico nada atrás de muitos blogs que para aí andam e que se dedicam a mostrar coisas assim meio "tontas".

Tomemos por exemplo o Blog da Carlota... aquela senhora deve levar o dia a vestir-se e a despir-se para as produções fotográficas, assim como com a idade dela continua a brincar ás bonecas com a filha de tanto que a veste e despe também. Para além disso gosta de mostrar todas as roupas que compra, os sapatos, as malas, os acessórios, enfim tanta coisa a meu ver banal e que nada acrescenta aquele cérebro de mãe.

Tomemos como exemplo o regresso ás aulas. A senhora dona Carlota está farta de publicar os conjuntinhos que  devemos vestir aos nossos filhos, os sapatinhos da moda. pergunto-lhe eu se é mais importante a parte exterior do que levamos para a escola vestido ou o que a criança está a sentir, o que estamos a fazer para a ajudar. É bem verdade que nem todos os meninos e meninas choram ou fazem birra, mas passam por um qualquer sentimento. Mas não aposto que vai publicar as fotos das roupinhas que usou no primeiro dia de aulas.

Que ela tem sucesso tem, mas o mundo dela é feito destes "adornos" e passa.lhe ao lado certamente que há muitas crianças que nem sequer conseguem ir à escola, outras que nem sequer comem em casa uma refeição decente... e isto revolta-me tanto, o ter os pintelhos todos a condizer uns com os outros senão não é fashion.

A menina é uma super filha que não verte lágrimas é super social e ficou logo integrada no "Clégio" com os "migos" que máximo páhhhh. Penas ter de levar a tshirt do "clégio" vestida, mas a saia de ganga é do mais in que há e os sapatos os da moda. Não foram tão fofas para a escola? Eu achei o máximo. E ainda ficou por ali a ver e correu uma lágrima, e depois desabou dentro do seu mega carro fashion....já não deve ter conseguido comer a ervilha prevista para o almoço coitadinha. OH Meu Deus que drama a vida desta senhora....que coitadinha está muito ocupada em preparar mais um grande evento....que chatice pah.

Depois ainda as Pêpas e as Popotas e os blogs de moda, há um daquela senhora que até agora foi mãe recentemente e está sempre a falar do que devemos ou não devemos vestir. Esta gente sabe que nem todos nós conseguimos estar sempre fashion? Que não é fácil poder comprar todos os dias uma "rupinha" da última geração...há quem nem sequer tenha o que vestir quanto mais.

Isto até pode parecer inveja, mas não. São apenas valores. Lógico que gostava de poder ter mais dinheiro para poder dar outras coisas a mim e aos meus, mas penso que há outras coisas bem mais importantes. E se há apenas um pão para comer? Não podemos tornar isso um momento de partilha?

Também há quem não tenha e finja que tem....mas dentro do convento sabe-se lá o que para ali vai.

Gosto de pessoas inovadoras, com garra, com ideias próprias e cujos blogs são bem mais fixes e são fruto do seu trabalho. Sigo alguns blogs /páginas que gosto e vou descobrindo, o http://criacoescaseiras.blogspot.pt/ da Ana Caseiro, que tem coisas importantes e dicas porreiras; para quem quiser ainda pode dar um olho no outro projecto da Ana .... a ANIS http://anis.pt/site/; a Filipa Castro também criou a Miniu e está a criar umas coisas fofas fofas  https://www.facebook.com/Miniumixandmatch , depois há uns quantos de culinária (uma daquelas artes que eu não domino totalmente mas que gosto), e mais e mais e mais.

Amigos, vamos lá fazer pela vida, que este post não me vai pagar o ordenado no final do mês....LOL

BJS

Um comentário:

Maria disse...

Expressaste o que muitas pessoas pensam sobre aquele blog e não têm coragem de dizer.