quinta-feira, 5 de setembro de 2013

The 1st day

"Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida", já dizia esse grande poeta da música e comuna, Sérgio Godinho.

E hoje foi mesmo o primeiro dia do resto da tua vida escolar meu filho. Apesar das tentativas de não querer ir para escola teve mesmo de ser.

Acordou mais cedo que o habitual, tal e qual quando éramos miúdos e íamos de férias no dia seguinte...nem dormíamos de noite com tanta excitação.

Pensava eu que com a farda nova (maior que ele) e com a mochila dos piratas a coisa fosse correr melhor, mas não foi.

Entre muitos "não quero ir para escola" antes de sair, lá nos sentamos um bocadinho no sofá e com muitos beijinhos e festinhas lá o tentei convencer de que tudo ia correr bem, que o iria buscar na hora do lanche e que ele ia portar-se bem.

Dizer a uma criança de 2 anos e meio que tudo vai correr bem, quando o temos de separar da mãe e das avós é igual a dizer que o vamos abandonar (na sua pequena cabeça).

Por isso foram inevitáveis as lágrimas na despedida (dele e não minhas que tive de ser forte).

Se não me custou? Custou claro, mas é a lei da vida e um dia isto teria que acontecer. Logo falaremos os dois sobre o dia de escola e vou perceber se ele gostou de alguém ou de alguma coisa, para que tenha uma referência todos os dias. Assim será mais fácil para mim e para ele, para tentarmos apaziguar as hostes.

A bisavó já perguntou "filha já ligas-te para a escola a saber se ele está bem?"....estas avós são mesmo um amor.

Já sei que o hoje a cabeça e o coração vão estar lá com ele, mas sei que está bem e está protegido.

Meu pequeno herói.... que seja sempre muito feliz!

Nenhum comentário: